513 anos "Porto Seguro" Terra Mãe do Brasil, onde tudo começou, cidade com cerca de 130 mil habitantes e que recebe anualmente 1.5 milhões de visitantes que vem de todos os lugares do mundo para respirar o "ar mais puro" da Costa do Descobrimento, visitar o Centro Histórico, conhecer os 90 Km de praias com paisagens paradisíacas e mar quente, límpido e tranqüilo. Porto Seguro vem crescendo como um dos principais destinos turísticos do Brasil. Turistas de todas as partes do país e do mundo ficam encantados com as belezas naturais, a hospitalidade do povo e a tranqüilidade da Terra Mater.

Porto Seguro
Patrimônio de todos os brasileiros, é um monumento vivo de nossa história, que começa com o próprio descobrimento do Brasil, em 22 de abril de 1.500 com a visão do Monte Pascoal pela frota de Pedro Álvares Cabral. Toda essa região foi mantida intacta por quase 500 anos até o início de sua modernização na década de 70 com a inauguração da BR 101, e hoje, com o aeroporto internacional, tornou-se um dos mais importantes pólos turísticos do Brasil.

Arraial d'Ajuda
Esquina do mundo é como os frequentadores costumam definir o Arraial d'Ajuda, o mais internacional dos povoados que compõem o município de Porto Seguro. A origem do Arraial d'Ajuda remonta ao ano de 1549 quando foi descoberta por romeiros uma fonte de água dita milagrosa e se deu o início da construção da Igreja de Nossa Senhora d'Ajuda pelos jesuítas.

Trancoso
Originado de uma aldeia jesuíta do século XVI, o povoado de Trancoso mantém-se ainda hoje como um dos últimos exemplares conservado das povoações do Brasil do primeiro século de colonização. No alto de um outeiro, de onde se descortina um magnífico cenário de praias, falésias, barras de rio e coqueiral, está o Quadrado centro histórico do povoado constituído pela Igreja de São João (1586) e o casario multicolorido que abriga hoje lanchonetes, bares, restaurantes e lojas.

Caraíva
Em Caraíva, pacata vila de pescadores a 70 quilômetros de Porto Seguro tem a impressão que o tempo parou para deixar reinar soberana a natureza, ainda totalmente preservada. Logo na chegada uma exuberante paisagem se abre na ladeira de acesso ao lugar: o rio de de um lado, a vila no meio e no fundo o estonteante azul do mar, emoldurado pelos coqueirais. A dificuldade de acesso, com alguns quilômetros de estrada de terra favorecem a preservação da vila, com seu estilo rústico e ao mesmo tempo sofisticado.
 
 
     
     
     
 
 
 
©   Center Porto Hotel. Todos os direitos reservados.
  Praça Antônio C. Magalhães, nº 48 - Centro
Porto Seguro - Bahia - Brasil
73 - 3288-1222